sábado, 8 de outubro de 2011

“Música é a arte de expressar os sentimentos através dos sons”
No dia 10 de outubro de 2009 nascia uma filarmônica na cidade de Santana no Oeste da Bahia. E nessa mesma data iria ser também a sua primeira apresentação, como mostra o vídeo feito por um integrante da banda.


A filarmônica Apresentou na Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Corrente realizada na cidade de Santa Maria da Vitoria-BA. No próximo dia 10 de outubro é uma data muito especial para Filarmônica Colimério Joaquim dos Reis, nessa data comemoramos o segundo aniversario da nossa Filarmônica. Ela é fruto da atual Administração do Governo Municipal é junto com a secretaria de Cultura do município. Antes da criação da Filarmônica já existia uma sociedade denomina (Ass. Filarmônico Mestre Colimério Joaquim dos Reis) Esse nome é dado ao primeiro professor de música no município de Santana. A seda da filarmônica é no1°andar da Casas da Cultura que fica situada na Praça Da Matriz     
         


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Uma importante e inusitada descoberta! Orquestra Filarmônica Colimério Joaquim dos Reis de Santana dos Brejos.
    Muita coisa boa me soa familiar, inclusive o nome que a identifica está na minha certidão de nescimento como sendo o do meu avô materno. Sou natural de Correntina, nascido em janeiro de 1943, filho de uma filha do segundo casamento do Prof. Colimério.
    Quando nos mudamos para o Triângulo Mineiro (uma fantástica viagem de um mês e 27 dias, a pé!)eu estava com um ano e meio de idade, portanto, a não ser pelo que ouvia de minha mãe, nada sei de Correntina, de Santana e arredores.
    Tenho uma Radio online, de música clássica
    (www.radiobelasartes.com)e já vou enriquecê-la com fotos e vídeos da Filarmônica Colimério dos Reis. Com muito orgulho!
    Abraços e... muito sucesso!

    Everaldo Reis Teixeira
    Belo Horizonte - Minas Gerais

    ResponderExcluir